Unidades: Sudoeste e Asa Norte
[gtranslate]

Como melhorar o desempenho profissional se exercitando regularmente?

Nossos Planos

Benefícios Plano Essential:
• 3 check-ups fitness (bioimpedância + myscore + mapa dos sintomas)
• 30 dias Stop & Go
• Programa embaixador
• Clube de vantagens
• Amigo de sexta
Observação: Plano só contempla a unidade de matrícula.

Benefícios Plano Exclusive:
• Ciclo Prime: Acompanhamento completo personalizado de 3 em 3 meses com avaliações (4 bioimpedância + 4 myscore + mapa dos sintomas)
• 45 dias Stop & Go
• Programa embaixador
• Clube de vantagens
• Amigo de sexta
Observação: Plano contempla toda a rede Runway.

Benefícios do Plano Kids:
• Plano para crianças de 3 a 12 anos separadas por perfis:
• Descoberta: 3 a 4 anos
• Personalidade: 5 a 7 anos
• Transformação 8 a 12 anos.
• Turno: Matutino ou Vespertino
• Atividades programadas: Natação, Judô, Jazz, Capoeira, Funcional, Teatro, Artes Plásticas e Música.
• Programa de Contraturno infantil, que o foco é desenvolvimento completo da criança, através das diversas atividades, buscamos formar futuros Jovens criativos, elevando seu desenvolvimento, social, psicomotor e cognitivo.
• 30 dias Stop & Go
• Clube de Vantagens Runway
Observação: Plano só contempla a Unidade Sudoeste.

Com a rotina corrida, grande parte das pessoas acredita que não possuem tempo disponível para se exercitar. Você pode não acreditar, mas esses hábitos sedentários — cada vez mais comuns — têm grande influência negativa no desempenho profissional. 

A prática de atividades físicas regulares está associada a mais qualidade de vida e traz muitos benefícios, incluindo a vida profissional. Apesar disso, muitas pessoas acreditam que não serão capazes de encaixá-la entre os seus compromissos.

Para lhe ajudar nessa missão e fazer com que você consiga incluir os exercícios em seu cotidiano, criamos este post! Nele, vamos mostrar quais as melhores atividades e como você deve fazer para conciliá-las com seu dia a dia. Acompanhe! 

Quais são os benefícios dos exercícios físicos?

Se você passa muito tempo sentado, provavelmente é acometido por algum tipo de dor. Isso porque o corpo humano foi feito para se manter em movimento. Além das dores, muitas doenças crônicas podem ser evitadas. Confira a seguir as vantagens dos exercícios diários:

  • melhora o funcionamento do coração;
  • fortalece a musculatura e os ossos;
  • proporciona uma sensação de bem-estar;
  • alivia o estresse;
  • ajuda na perda de peso;
  • auxilia no regulamento do colesterol;
  • diminui o risco de doenças como pressão alta, diabetes, osteoporose e obesidade;
  • acelera o metabolismo.

Quais as melhores atividades?

Todas as atividades físicas são positivas para a saúde e vão melhorar o desempenho profissional. Contudo, para obter maiores resultados, a escolha da prática deve ser alinhada com os objetivos de cada indivíduo. O primeiro passo, então, é você descobrir o que deseja — emagrecer, ganhar força ou melhorar o condicionamento físico.

Emagrecimento

Aqueles que desejam perder gordura devem optar por exercícios que elevam a frequência cardíaca, como o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT), corrida, natação, lutas e aulas em grupo, entre elas zumba, ritmos, kangoo, bike etc.

Força

Para ganhar força, a musculação e o treinamento funcional são grandes aliados. O segundo ganha cada vez mais espaço por ser uma aula dinâmica que trabalha todo o corpo em conjunto.

Exercícios combinados

 Em muitos casos, os objetivos são combinados, ou seja, além de perder gordura deseja o indivíduo também quer ganhar força. Não há problema nenhum nisso: é possível optar por ambas as modalidades.

O mais importante é que você encontre uma atividade que goste, pois assim aumentam as chances de você continuar a fazê-la até que vire um hábito. Além disso, para aumentar a eficiência do treinamento e a segurança, você deve procurar uma academia. Nunca se exercite sozinho para não se machucar.

Como os exercícios podem ajudar no desempenho profissional?

A realização de exercícios aumenta a circulação sanguínea para o cérebro, contribuindo para o melhor funcionamento do sistema nervoso. Como resultado, tem-se um aumento na atividade cerebral, que contribui para melhorar a atenção, o raciocínio rápido e a concentração, características de um trabalhador com bom desempenho profissional.

Além disso, quando o corpo está em movimento, ele libera diversos hormônios, sendo a endorfina um dos principais. Quando essa substância entra na corrente sanguínea, ela age proporcionando uma grande sensação de bem-estar, afastando o estresse e mantendo a pessoa mais disposta.

Os hormônios liberados durante os exercícios contribuem também para regular o sono. Com o ajuste do metabolismo, pessoas ativas conseguem dormir mais rápido, além de relaxarem. As noites bem dormidas, como você já deve saber, melhoram o desempenho profissional, pois o rendimento de pessoas  cansadas tende a ser muito menor. 

Somado a esses fatores, há ainda a postura. Muitos profissionais trabalham sentados por um longo período de tempo. Ao se exercitarem, eles ganham consciência corporal, fazendo com que tentem ajustar a postura durante o dia.

Uma postura incorreta por longas horas pode provocar dor de cabeça, dor nas costas e cair consideravelmente o desempenho profissional.

Como conciliar atividades físicas com trabalho e outros compromissos?

Depois de todos esses motivos positivos, você decidiu que vai escolher um esporte para praticar com regularidade. Contudo, você não sabe como vai fazer para conseguir conciliá-lo com os seus compromissos. Essa dúvida é recorrente entre aqueles que, muitas vezes, acabam desistindo.

Para lhe ajudar a levar o projeto adiante, separamos umas dicas do que você deve fazer para encaixar o exercício na sua rotina, por mais corrida que ela seja.

Treine em um lugar próximo

Você precisa escolher um local de fácil acesso, caso contrário as chances de você não ir aumentarão. É necessário que seja próximo a algum lugar que faça parte da sua rotina, ou seja, perto da sua casa, do trabalho ou da escola dos filhos, por exemplo. Isso vai diminuir o tempo de deslocamento e não atrapalhará seu dia a dia. 

Utilize o tempo disponível

Se a sua agenda é lotada, você precisa encontrar um tempo disponível nela, mesmo que você considere que não o tenha. Faça uma lista de todas as suas tarefas, analise uma a uma e repense o que você pode fazer para otimizar seu dia e encontrar 30 minutos disponíveis. 

Mas só meia hora? Isso mesmo! Caso você realmente não tenha tempo, pode conseguir benefícios em apenas 30 minutos, exercitando-se com alta intensidade nesse intervalo. 

Como fazer para não desistir? 

Depois de conseguir encaixar o exercício na agenda, o próximo passo é transformá-lo em um hábito, diminuindo as chances de você desistir. Veja como:

Escolha uma atividade que goste

Já falamos sobre isso anteriormente, mas esse ponto precisa ser reforçado! Se você não gostar do treino, em pouco tempo você vai deixá-lo, e isso é normal. Então opte por aquele que realmente fará você levantar da cama uma hora mais cedo, chegar em casa uma hora mais tarde ou diminuir o seu tempo de almoço.

Deixe a mochila pronta no dia anterior

Separe a roupa, os tênis e todos os outros acessórios que façam parte do seu treino no dia anterior e deixe a mochila pronta. Essa atitude pode contribuir para você deixar a preguiça de lado. Afinal, você preparou tudo com cuidado e antecedência, então não vai faltar com você mesmo. 

Convide um amigo

Nada melhor que um amigo para que um possa motivar o outro. Treinar com outra pessoa é uma ótima ideia, pois assim você tem um compromisso não apenas consigo, mas com o outro. Se você se exercita no horário de almoço, que tal chamar um colega de trabalho?

O exercício físico é muito benéfico e deve fazer parte da vida de todas as pessoas. Se você estava procurando motivos para iniciar, já os encontrou! Agora é só escolher a atividade, colocar um tênis e se mexer! Em poucos dias você vai perceber um aumento na sua qualidade de vida, no seu desempenho profissional e na sua disposição. Está esperando o que para começar? 

Curtiu nosso post? Então assine nossa newsletter e receba outras dicas de saúde e bem-estar em sua caixa de entrada!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a unidade desejada e tire suas dúvidas com os nossos consultores.